Bem vindo à TLC Portugal

Snacks Saudaveis2 Snacks Saudaveis3 Snacks Saudaveis

Millennials, os maiores consumidores de snacks saudáveis

Publicado por ana.ribeiro | 03 November

As vendas dos snacks tradicionais totalizaram 505 mil milhões e aumentaram 5% em 2015. Mas os snacks mais saudáveis ​​crescem mais rapidamente. Desde 2011 que as suas vendas aumentam 40% ao ano (dados europeus).

A Mondelez International declarou: "Criamos lanches para oferecer aos consumidores momentos deliciosos de alegria. Para ajudar os consumidores na sua jornada para o bem-estar, uma prioridade fundamental para a marca a caminho de 2020." (Estudo das tendências 2017, Euromonitor Internacional).

Para falar sobre snacks saudáveis, temos que colocar o foco na geração Millennial, uma vez que são a geração que mais come entre as refeições principais, fazem isso pelo menos quatro vezes por dia.

Se as empresas de snacks querem sucesso, é essencial que compreendam as tendências de consumo deste público, que já se tornou o motor de mudança em muitos setores. A explicação deste fenómeno pode ser atribuída a 3 características:

 

  • A vida agitada. O fato de passarem muitas horas a trabalhar, longe de casa e verem como recompensa para isso uma sessão de 10 horas no sofá a assistir “Game of Thrones”. Esta pode sem dúvida o principal fator que influencia os Milllennials a serem os principais consumidores de snacks.

 

  • Responsabilidade sobre si mesmo, sobre a sociedade e sobre o planeta. Os Millennials tomam decisões de compra com base nestes princípios e procuram marcas que também o fazem. Eles querem saber como as marcas contribuem para o mundo em que vivem, se as culturas e os animais de onde são fornecidos são sustentáveis, estão interessados ​​em saber como estas empresas tratam os seus funcionários e procuram produtos que não são processados ​​e que sejam benéficos para a saúde.

 

  • Sem medo de experimentar o novo. Os snacks saudáveis ​​são uma aventura de sabores e criam em quem os saboreia uma sensação de viajar através deles, algo para o qual os Millennials são muito mais abertos do que as gerações anteriores.

 

Tendo em conta esta tendência a questão que se coloca agora é: a sua marca está preparada para esta geração?

A TLC Marketing, com décadas de experiência em campanhas promocionais no sector alimentar, analisa estes consumidores (e outros) para poder ajudar a sua marca a conquistar, fidelizar e agradar esta geração. 

Entre em contacto connosco para saber como uma campanha promocional pode influecniar a decisão de compra desta e outras gerações.