Bem vindo à TLC Portugal

HOW TO1 HOW TO2 HOW TO3

“HOW TO KILL YOUR BRAND” - EM 5 SIMPLES PASSOS!

Publicado por ana.ribeiro | 03 October

 

As 5 formas de afundar a sua marca com campanhas de desconto.

São precisos apenas 5 passos – apenas 5 - para afundar a sua marca com campanhas de descontos. Aprenda como se faz: leia este artigo ou faça o download grátis do ebook aqui e aprenda as melhores formas para “matar” a sua marca.

 

1 - Comece por: NÃO AUMENTAR AS SUAS VENDAS

Deve estar a perguntar-se como? É simples! Ofereça aos seus clientes descontos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, a nível mundial, as marcas gastam mais de 500 biliões de dólares em promoções. Apenas 41% dessas promoções são bem-sucedidas, 59% delas geram perdas. Nos últimos anos, as tendências mostram que cortar os preços aos seus produtos não é sinónimo de aumento de vendas e, por vezes, têm até um impacto negativo no seu volume de negócio. Se está à procura da estagnação nas suas vendas e de matar eficazmente a sua marca, os descontos são o passo certo!

 

2 - NÃO SE DIFERENCIE DOS SEUS CONCORRENTES

Cortar o preço dos seus produtos é a melhor forma para atingir este objetivo!

Os descontos geram um efeito bola de neve, o que reduz significativamente a diferenciação das marcas entre os clientes na hora de escolherem qual a marca que devem comprar. Mais uma vez o seu volume de vendas irá diminuir. O preço é uma variável que todas as marcas podem aproveitar exatamente da mesma maneira, no entanto os descontos levam a que os clientes não percebam o verdadeiro valor da marca.

Baixe os preços e acabe de uma vez por todas com o valor da sua marca.

 

3 - FAÇA OS SEUS CLIENTES SEREM DESLEAIS À SUA MARCA

Continue a envenenar a sua marca com descontos contínuos se pretende acabar com qualquer nível de lealdade à sua marca. Estudos comprovam que a grande parte das famílias portuguesas estão inscritas em pelo menos 1 programa de fidelização. No entanto ninguém se sente comprometido com a marca se os pontos que ganha são apenas convertidos em descontos.

Em Portugal, a taxa de abandono dos clientes em relação aos programas de fidelização das marcas é das mais elevadas na Europa.

 

4 - NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER OS SEUS CLIENTES INFELIZES

Há uma frase bastante conhecida que diz: “existem algumas coisas que o dinheiro não pode comprar, todas as outras pode…”.

Os descontos resultam numa perceção da marca mais baixa entre os clientes e aumentam os custos transacionais, pois os clientes são forçados a procurar lojas onde os descontos são aplicáveis, a ideia que se está a poupar é apenas uma ilusão. No entanto, assim que as promoções de preço terminam, os preços voltam ao normal.

Isto não faz os cientes felizes, muito pelo contrário.

 

5 - CRIE UMA PÉSSIMA CUSTOMER EXPERIENCE

Como passo final para matar a sua marca, recomendamos que invista todo o seu orçamento numa grande variedade de descontos enquanto negligencia o mais importante: a experiência do cliente.

O preço do seu produto é sem dúvida uma parte integrante dessa experiência, mas por si só não é suficiente para gerar uma customer experience bem-sucedida.

A experiência do cliente vai mais além do preço e deve resumir a capacidade de uma marca para gerir as necessidades e expectativas dos clientes.

É por isto que uma experiência não pode ser bem-sucedida tendo como base uma "droga" chamada descontos.

 

Viu como é fácil afundar a sua marca? Basta seguir a lógica das campanhas de descontos e em apenas alguns passos atingiu o resultado. Mas a nossa experiência diz-nos que ainda vai a tempo de salvar a sua marca desta brutalidade. Quer saber como? Contacte-nos através do email: ola@tlcmarketing.com e dizemos-lhe como.