Bem vindo à TLC Portugal

Estamos na era da ditadura das promoções… já pensou como isso afeta negativamente a sua marca?

Estamos na era da ditadura das promoções… já pensou como isso afeta negativamente a sua marca?

Publicado por ana.ribeiro | 22 September

Pedro Pimentel, Diretor Geral da Centromarca, disse numa entrevista à Visão no passado dia 14 de Setembro*: “Muitos consumidores já olham de lado para as promoções que oferecem descontos de ‘apenas’ 25%. Estão tão habituados aos mega descontos que o grande desafio das empresas é perceber como fazer o desmame destes hábitos de forma a que as pessoas voltem a comprar sem promoções”.

É notória a crescente tendência dos retalhistas em fazerem descontos diretos e muito agressivos de forma a atrair os consumidores às lojas. No entanto e, apesar do consumidor aproveitar as promoções, a realidade é que não está a aumentar o consumo.

Se numa fase inicial praticamente todas as promoções geravam algum incremento, hoje em dia os consumidores apenas reagem aos descontos de 50%, ou seja, estão mais oportunistas. Os descontos menos significativos já não interessam.

Esta situação só tem tendência a aumentar pelo que há que encontrar alternativas à depreciação do preço.

 

Essa alternativa existe e a TLC Marketing diz-lhe qual é!

Na TLC Marketing dizemos BASTA a este tipo de crueldade que as marcas fazem aos seus produtos. As marcas têm de pensar constantemente na melhor forma de criar valor e não apenas no corte dos preços. Na TLC Marketing pretendemos despertar as marcas para este problema e oferecer-lhes uma alternativa com um futuro mais brilhante.

Temos o orgulho de apresentar a campanha AVE - Added Value Everywhere.

A crueldade das marcas sob a forma de descontos, continua a ser um dos grandes desafios que as marcas enfrentam e a TLC Marketing com mais de 6 anos de experiência em Portugal, oferece uma alternativa acessível, que permite a construção de valor das marcas, ao contrário das promoções de preço que levam à degradação.

Miguel Lobo, CEO da TLC Marketing Portugal, salienta: “O preço é, obviamente, um trunfo importante de um produto e faz sentido para as marcas usá-lo. Mas as promoções de preços são táticas e devem ser planeadas dessa forma e não como uma estratégia. Para contrariar esta tendência a TLC Marketing cria promoções impactantes com ofertas diferenciadoras que permitem às marcas ganhar espaço na prateleira, esta sim uma razão real e tangível, ao invés de promoções de preços. As nossas campanhas frequentemente conseguem o mesmo incremento de vendas que uma promoção de preço, mas com metade do investimento e com elevado valor percebido para o consumidor.”

A campanha AVE - Added Value Everywhere já foi implementada no UK através da TLC Marketing WorldWide e tem sido um sucesso a ajudar marcas que não querem ter no corte do preço a sua única alternativa para cumprir os seus objetivos de Marketing anuais. Esta campanha tornou-se igualmente uma campanha Award Wining, distinguida em vários prémios na área de Marketing. Veja aqui e aqui.

Junte-se a nós nesta luta e saiba o que podemos fazer por si e pela sua marca.

 

 

* In Visão: http://visao.sapo.pt/actualidade/economia/2016-09-14-Tendencias-de-consumo-Esta-instaurada-a-ditadura-das-promocoes