Bem vindo à TLC Portugal

Como é o dia-a-dia de um Operacional Director numa agência internacional? - Entrevista a Telma Monteiro

Como é o dia-a-dia de um Operations Director numa agência internacional? - Entrevista a Telma Monteiro

Publicado por ana.ribeiro | 03 May

Celebra-se neste mês de Maio, o 6º aniversário da Telma na equipa da TLC Marketing e, desde então, que nenhuma campanha sai para a rua sem o seu selo de aprovação (e qualidade!). 

As campanhas promocionais já não têm segredos para ela, e só dá o seu trabalho como concluído quando o cliente e os consumidores estão satisfeitos.

 

Hoje, temos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre campanhas promocionais e o papel importante de uma Operations Director, a nossa, e original (que nos perdoe a judoca) a Telma Monteiro.

 

 

  • O que gostas mais no trabalho de Operations Director na TLC Marketing?

 Posso dizer que gosto de tudo! É o conjunto e diversidade dos desafios que mais me agrada. Sou uma apaixonada pelo que faço e isso reflete-se nas diversas tarefas. Mas posso enumerar alguns favoritos: o top é sem dúvida encontrar soluções para os inúmeros desafios que surgem diariamente e ultrapassá-los, ajudando o negócio a avançar. É uma área que me faz superar e evoluir constantemente. Logo de seguida o acrescentar valor, pela diversidade em que pode ser aplicada: contribuir ativamente para dar vida às ideias e apesentar sugestões e soluções ao cliente, ter um serviço acima da média, ou simplesmente surpreender com aquele “extra mile” que o cliente não esperava, seja em que área for.

O desafio da implementação de propostas inovadoras, estudar a melhor estratégia para implementar cada campanha e garantir que as diferentes equipas aplicam a melhor forma de implementação e gestão com qualidade e foco total na eficácia e resultados, de forma otimizada. A parte da gestão da equipa, motivar e liderar cada elemento para que evolua, tornando-se melhor em cada campanha é um ponto que simplesmente adoro. J Por fim otimizar os processos para tornar tudo mais funcional para que a equipa possa trabalhar com a máxima rentabilidade e nas melhores condições - equipa motivada é equipa eficiente. J

A interação com o cliente faz parte de mim. É crucial para mim conhecer os clientes e desenvolver uma relação saudável para que sintam a TLC Marketing como uma extensão da sua própria marca e tirarem o melhor partido das soluções que temos. Cliente satisfeito é um cliente que se fideliza. Sermos aliados das marcas é algo com que me identifico e contribuir para os resultados dos nossos clientes e ouvir de cada um deles os feedbacks fantásticos que tenho tido o prazer de receber é algo que me move e me faz querer ir um pouco mais longe todos os dias. Passo a passo, mas sempre de forma firme.

 

  • Qual foi a campanha em que mais gostaste de trabalhar?

 Mais recentemente adorei trabalhar com o ACP, pelo desafio que representou a todos os níveis: produto novo, nova estratégia de abordagem, exigência na implementação a todos os níveis e para todos os departamentos. Adoro um bom desafio J

O Cartão Universo e a McDonald’s foram igualmente 2 projetos com muitos desafios e 2 perfis de cliente com quem gosto bastante de trabalhar: exigentes, detalhados e funcionais. Ao longo destes 6 anos recordo algumas campanhas com carinho, as mais marcantes foram há alguns anos aquando da minha entrada na TLC, as da AXA Seguros e mais tarde a Cepsa e a Lays. Como sou uma “loyalty addicted” destaco a Ferrero, 1 programa que faço questão de acompanhar permanentemente, não só pela sua natureza como pela relação fantástica e já duradoura com o cliente.

 

  • Quais são as características mais importantes para se ser um Operations Director?

Eu diria fibra e “no fear” J

Brincadeiras à parte, é importante ser “problem solver” em todas as frentes, ser uma pessoa organizada, lógica, comercial, justa, proativa, que saiba ouvir, diplomática e a meu ver algo perfecionista. Mediocridade não é compatível com esta função, mas também não o é com a TLC Marketing no seu âmago. J

 

  • O que é que, na tua opinião, faz uma campanha promocional ser um sucesso?

Há algumas variáveis importantes. A meu ver, ir ao encontro do target, sermos inovadores e apostar na divulgação são a fórmula perfeita, que aliada com o nosso know how e domínio das diversas variáveis envolvidas, garantem que o cliente vai atingir o objetivo proposto.

Do ponto de vista qualitativo, a nossa exigência em todos os detalhes e com a qualidade, a clareza da informação e o “descomplicar” para o consumidor final. O facto de todos os membros da equipa serem especialistas na sua função e nesta área de negócio é um fator fundamental, pois a experiência em cada área e a contribuição daí resultante para o raciocínio comum é um bem imensurável, que se reflete de forma essencial em todas as nossas campanhas. Em paralelo, a entrega e dedicação da equipa são únicas, pelo que nada é descurado. O resultado deste mix é a nossa irrefutável taxa de sucesso, onde os números falam por nós.