Bem vindo à TLC Portugal

Entrevista a Zurita Fernandes

Como é o dia-a-dia de um Diretor Criativo numa agência internacional? Entrevista a Zurita Fernandes

Publicado por ana.ribeiro | 27 June

Conheça a Zurita Fernandes (“Zu”), a nossa Diretora Criativa.

Entrou para a equipa da TLC marketing há um ano atrás, mas teve uma contribuição imediata e real no processo global de redefinição do nosso mindset e pensamento criativo.

Elevou a nossa criatividade a outros patamares, apresentando conceitos diferenciadores que quebram os paradigmas de marketing e de consumo, de algumas das maiores empresas do planeta. 

 

  • O que gostas mais no trabalho de Diretora Criativa na TLC Marketing?

Gosto sobretudo de gerar ideias que estimulem os clientes e que expandam a sua perceção sobre o que a TLC pode fazer para ajudá-los a gerar resultados, de desenvolver estratégias criativas e soluções inovadoras para resolver desafios de marketing e comunicação. E tenho também o prazer de trabalhar inúmeras marcas -  quanto maior o alcance, maior a diversidade criativa.  

 

  • Qual foi a campanha em que mais gostaste de trabalhar?

É difícil escolher uma, porque há muitas e muito diferentes. Umas, por terem sido grandes campanhas a nível de eficácia e outras pelo envolvimento de equipa e prazer de execução.

No geral, quanto maior for o desafio, maior será o prazer em trabalhar numa campanha.

 

  • Quais são as características mais importantes para ser um bom Diretor Criativo?

Acima de tudo, ser apaixonado, não só pela criatividade, mas pelas coisas em geral. A paixão é contagiante. E obviamente, ser criativo e ter critério.

Um bom diretor criativo tem também de saber rodear-se de uma boa equipa criativa, tal como David Ogilvy disse: “Hire people who are better than you are, then leave them to get on with it. Look for people who will aim for the remarkable, who will not settle for the routine.”

Por fim, uma certa dose de bom humor, também ajuda.

 

  • O que é que, na tua opinião, faz uma campanha promocional ser um sucesso?

Uma boa campanha promocional é aquela que consegue atrair os consumidores a um nível mais relevante, pessoal e emotivo, com uma ideia que provoque uma emoção genuína, que influencie o comportamento e desencadeie uma resposta. No fundo, os ingredientes são ideias que surpreendam e ofertas que persuadam. E também não há como ter sucesso se o produto/marca não for bom. Não existem milagres.

Por fim, é conseguir fazer passar a mensagem da melhor forma possível.