Bem vindo à TLC Portugal

BTS

3 Campanhas de Regresso às Aulas com uma abordagem emocional. Inspire-se!

Publicado por ana.ribeiro | 26 June

Com o regresso das rotinas escolares, os gastos com o material escolar, a mudança de óculos, a preparação dos almoços e lanches saudáveis ​​para a escola e os piolhos (!)… o consumo nesta época do ano é bastante ativo em vários setores e as mudanças de hábitos inevitáveis.

As marcas tentam antecipar e planear a sua abordagem de vendas aos clientes e maximizar o destaque no linear sobre a concorrência.

A questão que se coloca agora é: como fazer da sua campanha de Regresso às Aulas um sucesso de vendas e ao mesmo tempo ser memorável para o consumidor?

 

Apresentamos-lhe 3 campanhas com uma abordagem emocional:

 

Stabilo – Espanha  

Campanha com objetivos de vendas ambiciosos e que pretendia o reconhecimento da marca, a campanha nasceu do mote "Regresso às Aulas com Stabilo" uma poderosa campanha com ofertas grátis e sem sorteio em que a Stabilo ofereceu atividades extracurriculares a todas as crianças em compras superiores a 10€.

 

Paranix - Portugal 

O shampoo contra piolhos número 1 na Europa - a campanha pretendia fortalecer a relação emocional da marca com os consumidores. Por isso no Regresso às Aulas foi lançada uma campanha que oferecia na compra de dois dos seus produtos uma atividade extracurricular ou um cartão de cashback a todos os consumidores, permitindo aos pais escolher a oferta.

 

Carrefour - Brasil 

Sob o mote "de volta à sala de aula", o Carrefour estimulou os consumidores oferecendo atividades desportivas para crianças e atividades radicais para os mais corajosos numa compra de 80 reais nas suas lojas.

 

 

Três campanha bem sucedidas com algumas características em comum:

 

  • Oferecem incentivos com um alto valor percebido pelo consumidor mas que vai ao encontro do seu budget;
  • Fazem o consumidor sentir-se especial e valorizado; 
  • Comunicam um conceito criativo que fortalece os valores da marca e reforça a relação emocional com os clientes.

 

 

Se já está a pensar numa campanha de Regresso às Aulas, fale connosco.