Bem vindo à TLC Portugal

A TLC Marketing e os programas de fidelização

A TLC de Marketing fala sobre programas de fidelização “As marcas precisam dos consumidores mais do que os consumidores precisam das marcas”

Publicado por ana.ribeiro | 12 April

Não pergunte o que os seus consumidores podem fazer pela sua marca, diz Mike Brinn loyalty specialist na TLC Marketing, mas o que a sua marca pode fazer pelos seus consumidores.

Em média, o tamanho de uma carteira tem espaço para apenas quatro ou cinco cartões e, em geral, dois desses compartimentos já estão ocupados por um cartão de débito e um cartão de crédito. De acordo com Mike Brinn, Loyalty Specialist na TLC Marketing a nível global, a competição entre as marcas para preencher os restantes espaços livres nas carteiras com os seus próprios cartões de fidelização nunca foi tão instigada.

"Uma pesquisa independente mostrou que quase 65% dos consumidores do Reino Unido têm usado até três programas de fidelização nos últimos 12 meses. Os consumidores estão mais exigentes e ao mesmo tempo, é mais fácil agora do que nunca para um consumidor obter informações sobre as marcas concorrentes que vendem o mesmo produto, com um único clique. A dinâmica da relação de fidelidade marca/consumidor mudou significativamente em favor do consumidor: basicamente, você precisa dos seus consumidores mais do que eles precisam de você ", diz Brinn.

Leia toda a noticia na integra no website The Drum em: http://www.thedrum.com/news/2016/04/04/tlc-marketing-loyalty-you-need-your-customers-more-they-need-you