Bem vindo à TLC Portugal

Mike Scalera interview Mike Scalera interview1 Mike Scalera interview2

A TLC Marketing explica a importância do Marketing Relacional

Publicado por ana.ribeiro | 30 July

O CEO da TLC Marketing nos EUA, Mike Scalera, sentou-se com os peritos da indústria, nomeadamente o  CEO da Loyalty 360, ​​Mark Johnson, para falarem do Marketing Relacional e da abordagem exclusiva das campanhas da  TLC Marketing. Neste programa, apresentado por Donald Trump Jr., é explorada a importância da conexão com os consumidores a nível emocional e como esta abordagem está a liderar o caminho para aumentar as vendas e ao mesmo tempo ajudar na fidelização e retenção dos consumidores.

A TLC Marketing orgulha-se da sua posição como líder do setor na criação e elaboração de campanhas exclusivas de oferta de experiências aos consumidores. A TLC Marketing posiciona-se como uma marca para a vida através das divertidas e envolventes ofertas de viagens, lazer e lifestyle, criando uma forte ligação emocional entre os consumidores e a marca.

"Tudo sobre o nosso negócio é focado em estabelecer uma forte ligação emocional entre as marcas e os seus consumidores. Começamos com a demografia do consumidor-alvo, com a nossa equipa a fazer um excelente trabalho de investigação para determinar os seus interesses. Esta pesquisa é transformada em ofertas estratégicas que nos levam à produção de​ campanhas que têm como objetivo a captação e fidelização dos consumidores."

O maior fator de sucesso para as marcas, passa sempre pela retenção, e o enriquecimento do posicionamento da marca, mas não é fácil para as marcas oferecerem experiências realmente diferenciadoras e que chamem a atenção dos consumidores. A TLC Marketing, com o seu modelo de negócio único, utiliza a sua vasta pesquisa com consumidores e a sua extensa rede de parcerias para oferecer experiências personalizadas e impactantes que excedem as expectativas dos clientes ao desenvolver experiências emocionalmente relevantes para o consumidor.

Mark Johnson também acrescenta: "Hoje em dia é muito importante para as marcas conectarem-se com os seus consumidores ao nível emocional. É difícil alcança-lo, mas uma vez conseguida essa conexão emocional, a marca tem um público muito fiel e comprometido, e isso é das coisas mais importantes para a consistência financeira de uma marca.”

As abordagens tradicionais de fidelização e CRM já não são tão eficazes. Os consumidores estão mais inteligentes e procuram mais do que apenas pontos, cupões e descontos. Ao adicionar ao seu produto benefícios em forma de experiências, irá envolver os seus consumidores ao nível emocional, e essa é sem dúvida a abordagem mais inteligente, com um elevado e comprovado aumento nas vendas, sempre em sintonia com o posicionamento da sua marca.

Paul Lazarus, Agency Director da TLC Marketing USA, dá-nos a seguinte visão, "Cortar preços, oferecer cupões e outras formas tradicionais usadas para tentar aumentar o volume de vendas, não criam relacionamento a longo prazo. Nós, consumidores, compramos marcas devido àquilo que elas nos fazem sentir, não apenas para as necessidades que elas satisfazem. Na TLC Marketing criamos a oportunidade para que as marcas tenham um papel significativo e de relevância na vida dos consumidores que vai muito além daquilo que se passa no ponto de venda."

Concluindo a entrevista, Mike Scalera esclarece: " Na TLC Marketing, colmatamos o fosso entre a mera publicidade e o objetivo que realmente interessa aos consumidores. Essa é a essência da criação de valor a longo prazo para uma marca."

O Vice-Presidente da Programming of Corporate Review, JL Haber, acrescenta: " Nós concentramo-nos em encontrar e em educar os nossos telespectadores através de empresas com abordagens inovadoras e soluções de ponta para os problemas quotidianos. Certamente, nada é mais importante do que os insights de marketing eficazes que a TLC Marketing traz para a mesa."